Notícias

Segunda, 15 Abril 2019 11:33

"A tua alma foi paga com o sangue na cruz”

 

O Domingo de Ramos marca a chegada da Semana Santa e a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, antes de ele sofrer as dores. No Evangelho de São Lucas, a Paixão de Nosso Senhor Jesus é narrada com precisão: as bofetadas, as humilhações, os açoites, as cusparadas, os gritos de “Crucifica-O”… Na reflexão deste domingo (14), nosso pároco, Padre Luiz Gustavo, chama a atenção para o motivo que O levou a viver tudo isso: o pecado de Adão e Eva que alastrou por toda a humanidade. “A tua alma foi paga com o sangue na cruz”, disse, para concluir a homilia.

Clique para ver todas as fotos da Procissão e Santa Missa de Ramos.

"Vocês têm a noção da gravidade que foi o pecado de Adão e Eva? Ja parou para pensar no que esse casal fez para a humanidade?”, indaga o sacerdote, ao iniciar a pregação. A Paixão, “que significa o sofrimento”, foi por causa de cada um de nós. "Se algum um dia, alguém disser que você não vale nada, que você é isso, que você é aquilo, não acredite. Foi por você também que ele sofreu tudo isso”, explica, antes de reiterar que ele faria o mesmo mil vezes, “por causa do amor pela humanidade”.

Padre Luiz conclama os paroquianos a pensar duas vezes antes de cometer um pecado e ferir a Deus, que é tão bom: “Ele colocou o filho na cruz para nos poupar”. E encerra a homilia, também com questionamentos: “O que estamos fazendo em relação à salvação? O que você está fazendo com a sua vida, com o seu corpo?"

Clique aqui para ouvir a homilia completa deste domingo.

Comente

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.