Notícias

Quinta, 11 Julho 2019 10:29

Casais de todo o País se reúnem em Brasília para congresso do ECC

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do evento, em peregrinação na nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do evento, em peregrinação na nossa Paróquia

Estarão também na capital o representante do Papa Francisco no Brasil, 278 padres e 24 bispos

Mais de mil pessoas - entre casais, padres e bispos de todos os cantos do Brasil - se reúnem em Brasília neste fim de semana para a 22a edição do Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Entre os presentes, Dom Giovanni D'Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil; o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha; e Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Formosa (GO) e assistente eclesiástico nacional do ECC.

O evento é exclusivo para casais e diretores espirituais previamente inscritos e ocorre entre os dias 12 e 14 de julho na capital federal. Ao todo, são 278 padres, 24 bispos e 370 casais dirigentes. A maioria deles estará hospedada nas casas de casais encontreiros de Brasília - somam mais de 400 as famílias que se dispuseram a receber os congressistas na capital.

Realizado a cada quatro anos, nesta edição, o Congresso antecede o jubileu dos 50 anos do ECC, serviço de evangelização de casais na Igreja Católica. Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil, foi também escolhida protetora do evento.

O tema ilustra o tempo festivo para o movimento: “Evangelização, formação e missão a caminho dos 50 anos”. O lema foi tirado do Evangelho de Mateus, que, no capítulo 18 e versículo 19, retrata a exortação de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos meus.”

Buscar o desenvolvimento e o aprimoramento do serviço à Igreja, com foco na evangelização das famílias, é um dos propósitos do encontro, que definirá também diretrizes gerais para a ação evangelizadora no Brasil. À luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos do Papa Francisco, o Congresso deve ser palco de unidade e formação dos casais, a fim de fortalecer a evangelização a partir da família, Igreja doméstica.

Comente

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.