Notícias

Segunda, 22 Janeiro 2018 18:16

Diácono Abraão Neto se despede da Paróquia Imaculado Coração de Maria

 

 

A primeira missa deste domingo (21) marcou a despedida do Diácono Abraão Neto, que foi nomeado pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, para ser ecônomo do Seminário Maior de Brasília. No fim da celebração, ele fez um discurso emocionado, que foi seguido por uma calorosa salva de palmas.

 

Padre Luiz Gustavo finalizou as homenagens prestadas pelos ministros da Eucaristia e pela Pastoral do Batismo, que exaltaram todo o serviço do diácono, agradecendo pela doação dele à igreja. “A casa está sempre aberta”, disse o pároco.

 

Foram quatro anos e meio de dedicação à Paróquia Imaculado Coração de Maria, onde, segundo o diácono mesmo diz, foi muito bem acolhido e fez amizades para toda a vida. "Fiquei muito feliz com a nomeação e peço a vocês que rezem por mim, para que Deus me dê humildade, sabedoria e discernimento para enfrentar esse novo desafio na igreja”, disse ele.

 

O diácono agradeceu a todos as pastorais e movimentos da paróquia, em especial aos que ele acompanhou de perto, como a Pastoral do Batismo, os coroinhas, os ministros da Eucaristia e a Catequese. "A toda esta comunidade, muito obrigado”, finalizou.

 

 

Diaconato

 

O Papa Francisco, no prefácio do recém lançado livro "O diaconato no pensamento do Papa Francisco”, do italiano Enzo Petrolino, invocou as palavras de São João Paulo II para definir os diáconos: “Os pioneiros da nova civilização do amor.”

 

Para a Igreja Católica, o diaconato é sinônimo de serviço e, entre outras atribuições, os diáconos têm a missão de assistir ao bispo e aos sacerdotes nas celebrações. E têm tanta importância que recebem o sacramento da Ordem.

 

Colaboradora PASCOM: Millena

Comente

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.