Pastorais e Movimentos

Mil Ave Marias

Avalie este item
(3 votos)

MIL AVE MARIAS

O que é a pastoral / movimento?

É um movimento de leigos devotos de Nossa Senhora

Missão

Promover a devoção das Mil Ave-Marias,  como um “super-rosário” meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação, em acolhimento ao pedido de Nossa Senhora manifestado em diversas ocasiões.

Requisitos para ser um membro

Devotos de Maria que sentem o chamado para orar o Super Rosário

História

Santa Catarina de Bologna é tida como a grande propagadora desta devoção. Na noite de 25 de dezembro de 1445 estava entretida na meditação do mistério do nascimento de Jesus, rezando as 1000 Ave-Marias, quando a Virgem Santíssima aparece e coloca em seus braços o menino Jesus – como ela mesmo se expressa – ‘pelo espaço de 15 minutos”.

As Irmãs Clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja. Era rezada em grupo ou individualmente, nas igrejas ou casas, ao menos uma vez por semana. Aos poucos passou a ser praticada também nas vigílias das festas marianas, na solenidades da Assunção ou Imaculada Conceição, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação.

Um novo impulso foi dado à devoção da 1000 Ave-Marias com a aparição de Montechiari (Itália), onde Nossa Senhora ficou conhecida com o título de Rosa Mística; as citações do livro do padre Steffano Gobbi, do movimento sacerdotal mariano.

História na nossa Paróquia

Inicialmente as Mil Ave Marias eram rezadas como primeira atividade espiritual na época da Festa da Nossa Padroeira, Imaculado Coração de Maria. Em 2015 a pedido do então pároco Padre Eduardo Peters passamos a organizá-la mensalmente no primeiro sábado do mês.

Principais atividades

  1. Encontro para realização mensal das Mil Ave Marias no primeiro sábado do mês
  2. Encontro para realização mensal das Mil Misericórdias na primeira sexta-feira do mês
  3. Participação das atividades paroquiais em que somos escalados como: missas, vigílias entre outros

Data de reuniões

  1. Primeira sexta-feira do mês na Capela do Santíssimo às 15 horas
  2. Primeiro sábado do mês na Capela do Santíssimo às 7 horas