Notícias

Sábado, 24 Março 2018 09:11

Semana Santa, o marco do início da evangelização

 

A Igreja Católica celebra, a partir deste sábado (24), o marco da história do início da evangelização, com a Semana Santa, em que refletimos sobre a paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus.

Domingo de Ramos - celebrações no sábado (17h) e no domingo às 9h, às 12h, às 17h e às 19h, com procissão às 8h30, saindo do balão da EPVP próximo à Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Porta de entrada da Semana Santa, no Domingo de Ramos, a Igreja celebra a chegada solene de Jesus em Jerusalém. É quando os católicos levam os ramos para serem abençoados, como sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado.

Quinta-feira Santa - celebração da Ceia do Senhor, com lava-pés, às 20h

No início do Tríduo Pascal, a Igreja celebra a última ceia que Jesus compartilhou com os apóstolos, com a instituição da Eucaristia, e revive o rito do lava-pés, em que Cristo se fez servo. “Também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” (Jo 13,12-14).

Sexta-feira da Paixão - Adoração da Santa Cruz, às 15h, e Via Sacra encenada, às 17h

Na Sexta-feira Santa, quando a Igreja celebra a morte de Jesus crucificado, os cristãos católicos são convidados a abster-se de carne e do trabalho para adorar a Cruz, reviver o sacrifício de Cristo.

Sábado Santo - Vigília Pascal às 19h

Jesus Cristo vive! E a Igreja já celebra a Ressurreição. É o dia em que o Aleluia é cantado pela primeira vez depois dos 40 dias de penitência da Quaresma.

Domingo de Páscoa - Missa às 17h e às 19h

A Igreja está em festa! Jesus Cristo venceu a morte e ressuscitou. Dia de preceito católico. Dia de celebrar a vida e cantar glórias ao Senhor

Comente

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.