Curiosidades

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (01 de janeiro de 2017)

SantaMariaMaeDeus

"No dia em que temos a alegria de começar um novo ano de trabalhos e oração, a Santa Madre Igreja nos convida a celebrar o mais importante título com que a cristandade, desde as suas origens, tem honrado a Virgem Maria e, por meio dela, Aquele que por ela quis vir ao mundo. Referimo-nos à solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: dia de preceito, dia de mistério, dia de, com os olhos postos em nossa Mãe Dadivosa, renovarmos todo o conjunto de nossa santa fé católica" (Padre Paulo Ricardo)

Maria Santíssima é sem dúvidas o caminho rápido e fácil a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com sua a humildade ganhou tudo no qual Eva perdeu por desobediência e como na ordem humana nos é dado uma pai e uma mãe, também na ordem das graças nos é permitido uma família. Deus pai nos dá Jesus Cristo para remição dos pecados e único salvador e Maria como medianeira para chegarmos ao Cordeiro de Deus.

Deus Pai reuniu todas as águas e denominou mar, reuniu todas as graças e denominou Maria (TDV São Luiz Maria de Montfort). Sem dúvidas é claro que temos que amar e confiar nas mãos de Maria Santíssima, pois com a nossa infinita miséria não somos dignos de apresentarmos nossas ofertas por meio de nossas mãos pecadoras, então recorremos a própria mãe de Jesus, para que por meio dela não sejamos rejeitados.

É tão nítido e óbvio que jamais Jesus recusaria um pedido a sua mãe, até porque, Deus Cristo que é o verbo divino que se fez carne para estar entre os homens, não cometeu pecado algum! Portanto a obediência que o Próprio Deus teve com a sua mãe é incontestável.

De acordo com o dicionário, "Cristão" é uma palavra grega que significa "pequenos Cristos", logo é visto que o certo é buscar a se assemelhar cada vez mais com Cristo e esse mesmo Senhor, nos seus anos de vida humana, submeteu e obedeceu Maria sua mãe, nós como meros mortais devemos fazer o mesmo: honrar, respeitar e amar a Santíssima Virgem.


"Impossível seria a Lua brilhar mais que o sol, do mesmo modo que é impossível Maria brilhar mais que Deus"(Padre Paulo Ricardo).

É nítido que a lua se ilumina através da luz grandiosa do sol, assim é a relação da Santíssima Trindade com Nossa Senhora. Ela é iluminada por Deus, para que possa fazer Santos servos.

Se Maria encontrou diante de Deus tanta graça, foi porque o próprio Davi que quis assim.


Não tenhamos medo de receber neste novo ano essa humilde serva do Senhor( Lc 1,18), no qual por amor aguentou ao lado de Cristo todos os seus mistérios terrestres e divinos.

Sejamos cada vez mais gratos ao Pai pela sua misericórdia em nos presentear com a maior de todas as maravilhas que é a Virgem Maria.

 

Colaboração: Mariana Karina Silva Mendes

Fontes: Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem (Editora Cléofas)

              Site: https://padrepauloricardo.org/  

               Bíblia Sagrada