Pastorais e Movimentos

Terço dos Homens

Avalie este item
(0 votos)

O QUE É TERÇO DOS HOMENS?

O Terço dos Homens é, com certeza, um socorro do Céu, uma iniciativa daquela que conviveu com dois grandes homens, Jesus e José.

Uma mãe como Nossa Senhora e Sua presença maternal torna homens crescidos crianças que se arrependem do mal que praticavam. A partir de então, esses homens se voltam aos sacramentos, passam a ter uma vida mais próxima de Jesus, pois os prazeres mundanos que os afastava de Cristo não tem mais significado na vida deles.

(Fonte: https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/devocao-nossa-senhora/quando-os-homens-rezam-o-terco-ha-um-pedido-de-socorro-ao-ceu/).

MISSÃO

Transformar a vida dos homens, impulsionando-os a buscar sua verdadeira missão, em Jesus Cristo, recorrendo à intercessão de Nossa Senhora.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Não há.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO TERÇO DOS HOMENS

Este movimento tem crescido imensamente no Brasil, reunindo milhares de senhores, jovens e até crianças que se encontram semanalmente para rezar o Terço da Beatíssima Virgem Maria.

Dos grupos de homens que rezam o Terço têm surgido iniciativas maravilhosas no cuidado dos pobres e dos sofredores.

Inúmeros grupos têm trazido para a Igreja pessoas afastadas pelos vícios e pela frieza religiosa e até mesmo famílias inteiras, antes não participativas.

(Fonte: Sandro Arquejada. Livro “Terço dos Homens e a grande missão masculina”. Canção Nova. 2015).

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO MOVIMENTO

Rezar o terço a convite de outras Pastorais/ Grupos da Paróquia.

Outras atividades em implantação.

REUNIÕES

- Quando? Todas às 4ª feiras, logo após a Santa Missa das 20h.  

- Onde? Paróquia Imaculado Coração de Maria, Park Way-DF.

 

O Santo Terço rezado em grupo traz uma grande força para todos os participantes, sendo mais um importante instrumento de santificação, de renovação das nossas forças em Jesus!

Venha conhecer!

Aquele, pois, que ouve estas mi­nhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.

Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.”

(Mateus 7, 25-26)