Santuário Imaculado Coração de Maria

Padre Miguel Alon toma posse como reitor do Santuário do Imaculado Coração de Maria

Celebração presidida por Dom Paulo Cezar apresentou também padre Getson como vigário paroquial

O Santuário do Imaculado Coração de Maria, no Park Way, viveu uma noite especial nesta sexta-feira (29), com a posse do Padre Miguel Alon como novo reitor da comunidade. A missa solene foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, e reuniu grande número de fiéis, religiosos e lideranças pastorais. Durante a celebração, também foi apresentado o Padre Getson Pereira como vigário paroquial, que se une a Padre Rodrigo Noronha para auxiliar na condução do Santuário.

A cerimônia contou com a presença de Dom Vicente Tavares, Bispo Auxiliar de Brasília e ex-pároco da comunidade, além de outros padres e diáconos que concelebraram a missa.

Na homilia, Dom Paulo recordou o martírio de São João Batista, celebrado neste dia pela Igreja. O cardeal destacou que a verdade muitas vezes incomoda e pode gerar inimigos, mas é condição essencial para a vida cristã. “A verdade é Jesus Cristo, ele é a grande verdade da nossa vida”, afirmou.

O arcebispo também refletiu sobre a vocação humana para o bem, lembrando que a liberdade só se realiza plenamente quando orientada pelos valores de Deus. “A beleza vai tomando forma concreta nos pequenos grandes gestos. O mártir é aquele que testemunha a verdade”, disse, relacionando o exemplo de João Batista ao chamado sacerdotal.

Dirigindo-se ao novo reitor, Dom Paulo reforçou a responsabilidade do pároco como pastor que se doa ao rebanho. “Padre Miguel, você é presença dessa beleza do Bom Pastor na vida da nossa comunidade. Esta é uma paróquia bonita, com muitas pastorais, um grande centro de evangelização e missão. Através de sua bondade, aponte ao nosso povo o caminho de Cristo”, afirmou.

Por fim, o cardeal exortou a comunidade a viver a fé com alegria e compromisso. “Uma paróquia se torna viva, evangelizadora e missionária quando todos se doam com alegria”, disse. E se dirigiu ao novo reitor novamente: “Distribua com beleza o alimento para esse povo, de forma que todos possam ser fortalecidos pelo seu ministério”.