FOTO: DEMÉTRIUS ABRAHÃO
Padre Luiz Gustavo comemora aniversário de ordenação com missa especial e emocionante
Ser pescador de homens. Foi o chamado que Padre Luiz Gustavo recebeu de Deus há sete anos, quando recebeu o sacramento da Ordem, em 4 de dezembro de 2010. “Ser padre é dar a vida pela salvação do outro”, disse, durante a homilia da missa que comemorou o aniversário de ordenação dele, no último dia 4 de dezembro. Na ocasião, a paróquia comemorou também os sete anos de ordenação do Padre Paulo, que participou da celebração eucarística.
A celebração, emocionante e festiva, foi marcada por homenagens ao pároco, que fez uma homilia baseada na vocação do sacerdote e na doação pela salvação. “Tenho muito orgulho de ser padre”, disse ele, na missa, realizada na igreja da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em plena segunda-feira. “Nós fazemos uma ponte entre vocês e Deus”, simplificou, para falar da importância dos sacerdotes para a vida da comunidade. E pediu que os paroquianos rezassem três Ave-Marias diariamente pela missão dele.
Padre Luiz Gustavo agradeceu aos paroquianos, às pastorais e aos movimentos da Igreja por toda a contribuição na messe, nestes quase dois anos em que está à frente da Imaculado Coração de Maria.
Homenageado pelos paroquianos, o Padre Luiz recebeu a família na celebração. O reconhecimento da missão do sacerdote foi ressaltado, durante o momento de ação de graças, com a leitura de mensagens dirigidas aos padres.
Colaboradora PASCOM: Millena