Artigos

Reparação às ofensas ao Imaculado Coração de Maria

Foi em Fátima (Portugal) que Nossa Senhora revelou aos três Pastorinhos que Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do Imaculado Coração da Virgem Santíssima. Em seguida, eles viram a imagem do coração de Maria cravado de espinhos e ouviram dela que ali estão os ataques à dignidade, aos privilégios e às honras devidas a Ela. Para reparar estes pecados, é que a Mãe pede, por vontade do Pai, atos de reparação. A Paróquia Imaculado Coração de Maria realiza a devoção, com a celebração de missas nos cinco primeiros sábados dos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho, sempre às 10h. A primeira ocorre em 2/2 e as demais em 2/3, 6/4, 4/5 e 1º/6.

A promessa da Virgem Santíssima para quem fizer os atos em desagravo ao Imaculado Coração é assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação das almas.

Para cumprir a devoção, deve-se fazer no primeiro sábado de cinco meses seguidos quatro atos de piedade:

1 – Confissão: é necessário estar em estado de graça no primeiro sábado do mês, a fim de fazer a comunhão reparadora.

2 – Terço: a oração deve ser na intenção da reparação do Imaculado Coração de Maria.

3 – Quinze minutos de meditação sobre os mistérios do Rosário: Nossa Senhora pediu que fizéssemos companhia a ela durante pelo menos 15 minutos, meditando sobre os 15 mistérios do Rosário, em espírito de reparação ao Imaculado Coração.

4 – Comunhão: é o ato essencial da devoção reparadora.

À pequena Lucia, Nosso Senhor Jesus Cristo revelou que são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria:

1 – As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;

2 – Contra a Sua virgindade;

3 – Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;

4 – Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;

5 – Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas Imagens.

Missa em reparação ao Imaculado Coração de Maria

Quando: Sábado, 2/2, às 10h

Local: Paróquia Imaculado Coração de Maria - Para Way

Celebrante: Padre Luiz Gustavo