Por Gabriel Ribeiro
Eis que o mundo parou. Em meio à chuva, diante de nossas telas, deparamo-nos com Sua Santidade e uma praça vazia. Corações apertados, ouvidos tomados por um silêncio ensurdecedor, mas, acima de tudo, uma Igreja reunida. Quem diria que isso seria possível... Estar perto, mesmo estando longe. Naquele exato momento, em cada canto do Mundo, todo o povo católico em comunhão por meio da oração e da contemplação.
Tempos de medo e loucura? Não, mais uma vez Pedro falou pela boca de Francisco. Mostrou-nos o Santo Padre que a nossa confiança está no Senhor. Quando as trevas parecem se apoderar de tudo e todos, convidemos o Cristo para adentrar a barca de nossas vidas, confiemo-nos ao Deus de nossa existência.
Uʀʙɪ ᴇᴛ Oʀʙɪ, à Roma e ao Mundo. Evidentemente conduzido pelo Espírito Santo, em um gesto genuinamente divino, a portas abertas, Francisco nos concede Sua bênção, o desejo de graça que Ele tem para cada um de nós faz-se presente em cada canto da Terra. Deus seja louvado pelo que acaba de acontecer.
Gabriel Ribeiro é católico, estudante de direito e cerimoniário na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Park Way) - @eusougabriel_